Este blog não é escrito ao abrigo do novo (Des)Acordo Ortográfico!

17 novembro 2004

Medos

Não gosto de ver os posts com letra muito grande.. assim pequenina fica mais giro. Se bem que acho que ainda ninguém leu nada do que eu escrevi. Ou então, se leu, disfarçou muito bem.

O título do post é "medos". E vou aqui esquematizar as minhas mais recentes preocupações/irritações/fontes de stress. Apercebi-me que esta é uma boa forma de terapia para a minha ansiedade. Ou então é uma boa forma de aumentar a minha ansiedade. Tass. Então cá vai:
  1. Tenho medo que o meu escalar (angelfish) prateado morra. Para quem não sabe, eu tenho um pikeno aquário tropical de água doce há cerca de 1 ano. Já tive muitos peixes, alguns morreram (um beijinho especial para o meu Óscar, um labeo albino que faleceu há 4 meses) e outros ainda continuam cá (tenho, no total, 10 peixinhos). No entanto, o peixe que mais me surpreendeu, pela sua personalidade, foi precisamente o escalar. Tenho dois há quase 9 meses: uma fêmea negra, enorme, linda (só soube que era fêmea há pouco tempo, quando ela decidiu por ovos.. que o meu pleco entretanto comeu) e tenho outro prateado, mais pequeno, que não pôs ovos e não sei se é ele ou ela. O que acontece é que a fêmea está constantemente a importunar o outro, e a debicar-lhe as barbatanas, pelo que o peixe está completamente "depenado" e tristinho, sempre encostado a um canto a admirar as bolhas de oxigénio e a "stressar" cada vez que a rainha passa por ele. Por isso, e porque a minha água está com uns parâmetros altamente instáveis (isto dava pano para mangas, escrevia até amanhã de manhã) temo pela saúde e pela vida daquele peixe, porque, tal como sempre digo, eu não gosto de ter peixes para os deixar morrer, gosto de os ver viver e crescer no ambiente que lhes dou. Fiquei triste..
  2. Nunca mais começa o meu estágio!! Senhores do Hospital de Sto. António! Quero trabalhar! Parem de gozar comigo e digam-me alguma coisa! Arre!! Irra! Morte ao Dantas, PIM!
  3. Tenho imenso que fazer, os meus dias parecem ter menos horas que os das outras pessoas e tenho SONO! Por isso, quem tiver horas a mais nos seus dias, contacte-me por favor. Preciso de dias com, pelo menos 36h.
  4. Não vou ao cinema há mais de 1 mês!!! Estou a entrar em pânico! E a perder imensos filmes que gostava de ver. O do Kusturika já foi, por exemplo..bah! Preciso dos meus filmes para sobreviver. Mas não tenho tempo, porra.
  5. Last, but not the least, tal como quase toda a gente neste país, estou sem cheta! Lisa, broke, no money, etc etc etc. E tenho uma lista enorme de coisas para comprar. Bolas.

"Esta gaja preocupa-se com cada coisa..", dizem vocês. Pois, cada um preocupa-se como pode. E há mais coisas que me preocupam, mas não tenho tempo nem disposição para sequer pensar nelas. Mas estão cá dentro a remoer.. Venha mais uma dose de ansiolíticos!

Vou estudar. Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário