Este blog não é escrito ao abrigo do novo (Des)Acordo Ortográfico!

08 outubro 2008

O segundo debaaaaghhhte...

Será alguém capaz de transformar os debates presidenciais norte-americanos em algo mais interessante?

Serei só eu, ou McCain pegou nas ideias que Obama tem vindo a apresentar (e que deixou bem vincadas como prioridades no 1º debate - como no tema das energias renováveis) e "transformou-as" em suas?
E o homem refere-se ao seu oponente político mais directo como "that one"?? Mas que raio... os Republicanos são todos labregos e mal educados?

Gostei muito da última pergunta "What don't you know and how will you know it?": nenhum dos candidatos conseguiu dar uma resposta que, se eu fosse americana, pudesse tomar como brilhante. Foram, no máximo, satisfatórias (talvez fosse melhor ter deixado a esposa do Obama responder...).

Claro que a minha opinião não é imparcial (desde o início das campanhas que apoio Obama), mas penso que Barack Obama esteve melhor, foi mais claro, mais preciso, mais esclarecedor e mostrou conhecer muito mais acerca da realidade norte-americana e internacional do que o seu opositor e, acima de tudo, refutou as acusações de "desconhecimento" e "naiveness" que a sua oposição tem lançado sobre si.

No entanto, não me consigo cansar de ouvir McCain dizer "General Petraeus". Já aconteceu no outro debate: vou ficar com isto na cabeça durante o resto da semana.


"General Petraeus"
"General Petraeus" "General Petraeus"
"General Petraeus"



GENAPETREAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário